Direito do Trabalho

O Direito do Trabalho é o conjunto de normas e princípios que regem as relações entre empregado e empregador, de acordo com a moderna doutrina. Dessa forma, o Direito do Trabalho tutela a dignidade do trabalhador e o valor social do trabalho, em um regime de livre iniciativa.
Assim, muito embora tenhamos em nosso ordenamento jurídico inúmeros princípios, normas, instruções normativas e súmulas que regulamentam a relação de trabalho, as contingências trabalhistas são inevitáveis em qualquer empresa. Todavia, a redução dos riscos e a diminuição de passivos trabalhistas são atividades essenciais ao desenvolvimento empresarial.
A equipe Sobocinski advogados é constituída de especialistas capacitados para atender preventivamente e na resolução dos conflitos de natureza trabalhista nas seguintes áreas:

  • Advocacia trabalhista patronal nas áreas consultiva, preventiva, contenciosa e em negociações sindicais;
  • Defesas trabalhistas em ações judiciais, com acompanhamento de processos desde a primeira instância até os tribunais superiores;
  • No âmbito administrativo, atua representando o cliente junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho e sindicatos;